Estufas

O conceito de estufa consiste em um ambiente que preserve termicamente o ar, evitando variações de temperatura e contaminações externas.

As estufas Deltec são dimensionadas para oferecer o melhor rendimento térmico por unidade de produto curado ou secado, e são caracterizadas por proporcionar uma secagem eficiente, cura homogênea, baixos níveis de ruídos e economia em operação. Possuem um excelente isolamento térmico, atingindo rapidamente a temperatura de processo com baixas perdas térmicas. Dotadas de sistema de segurança, controle de temperatura e recirculação do ar através de ventiladores e redes de dutos, ar estufas proporcionam grande homogeneidade da temperatura em toda a sua extensão, permitindo gerar otimas curvas de aquecimento do produto, tempo e temperatura.

Funcionamento

O queimador a gás aquece o ar para que o ventilador tipo plugue insufle no produto este mesmo ar, através de dutos e difusores. O ar, então, entra em contato com o produto, transferindo calor, até serem aspirados pelo ventilador de recirculação pelos dutos de retorno, chegando até a caixa de aquecimento.

O ar circula novamente através dos tubos do trocador para que não haja contato com os gases quentes gerados no interior da câmara de combustão que, após a troca de calor, são exauridos para a atmosfera.


Este projeto assegura flexibilidades e vantagens no ajuste e controle de processo, com câmara interna com zonas de aquecimento, trocador de calor, queimadores com ajuste fino de chama, saídas laterais de ar quente e controle independente de temperatura, além de contar com aletas reguláveis para distribuição interna de ar quente, melhorando a troca térmica com o produto.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print